“Rivais em público. Amigos no privado.” - E assim o WhatsApp lança sua primeira campanha a nível global, nesta quinta feira (13), no Brasil.

"From Facebook" aparece no final da campanha, assim como quando abrimos os apps da companhia

Baseado no incêndio que destruiu quatro carros alegóricos da escola de samba Independente Tricolor em outubro do ano passado, a campanha mostra como a comunicação e a solidariedade por meio do app de mensagens facilitaram as ajudas e a repercussão do desastre. 

"O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp. É um dos países mais ativos não só em número de usuários, mas na utilização do aplicativo", conta Taciana Lopes, líder de consumer marketing do Facebook Brasil.

Foto/Reprodução




Depois de atingir a marca de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro, o aplicativo poderia ter escolhido a Índia, seu maior mercado, para iniciar a campanha mundial. Contudo, a relação do brasileiro com o serviço — e a abundância de histórias dele ajudando pessoas por aqui — pesou para escolha do país como o ponto de partida para as propagandas.

“A campanha é uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente. E isso fala também da relação do WhatsApp com o País e as pessoas. A ideia é que essa comunicação seja ampliada”


A campanha começará a ser veiculada na TV, cinema, além dos anúncios no próprios Facebook e Instagram.