“Rivais em público. Amigos no privado.” - E assim o WhatsApp lança sua primeira campanha a nível global, nesta quinta feira (13), no Brasil.
"From Facebook" aparece no final da campanha, assim como quando abrimos os apps da companhia |
Baseado no incêndio que destruiu quatro carros alegóricos da escola de samba Independente Tricolor em outubro do ano passado, a campanha mostra como a comunicação e a solidariedade por meio do app de mensagens facilitaram as ajudas e a repercussão do desastre.
"O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp. É um dos países mais ativos não só em número de usuários, mas na utilização do aplicativo", conta Taciana Lopes, líder de consumer marketing do Facebook Brasil.
Foto/Reprodução |
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Depois de atingir a marca de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro, o aplicativo poderia ter escolhido a Índia, seu maior mercado, para iniciar a campanha mundial. Contudo, a relação do brasileiro com o serviço — e a abundância de histórias dele ajudando pessoas por aqui — pesou para escolha do país como o ponto de partida para as propagandas.
“A campanha é uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente. E isso fala também da relação do WhatsApp com o País e as pessoas. A ideia é que essa comunicação seja ampliada”
A campanha começará a ser veiculada na TV, cinema, além dos anúncios no próprios Facebook e Instagram.
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