Por causa do jogo da seleção Brasileira, 'Sob Pressão' foi exibida na quarta (26) com episódio duplo. 

Carolina (Marjorie) tentando ouvir os batimentos do bebê em 'Sob Pressão' Reprodução/Tv Globo

Estamos sem ar! 'Sob Pressão', desde sua estreia, teve bons comentários e grande audiência na Globo no horário. E o episódio desta quarta só fez reforçar tudo isso. 

Marcando a estreia do Julio Andrade como diretor, o episódio inteiro foi filmado em plano sequência (tomada única), com apenas dois cortes para intervalo comercial e mais de 7 horas de ensaio diretas para que tudo saísse perfeito na gravação. 

Foi um desafio para toda a equipe, porque a gente teve três planos sequências enormes, com muita gente, muitos efeitos especiais. Foi muito difícil, foi uma adrenalina, acho que uma das maiores que eu já vivi dentro da dramaturgia. - disse Julio Andrade

No episódio um miliciano carioca invade o hospital e ameaça Carolina (Marjorie) e Evandro (Julio) na mira de dois revólver apara operá-lo. Uma sequência de tirar o fôlego que culminou num tiroteio dentro e fora do hospital. Cenas perturbadoras, que não te davam tempo nem de respirar, tudo isso filmado com uma única câmera que ia em movimento deixando a cena ainda mais aflita e tensa. 


Toda essa tensão foi passada para o telespectador, que, por sua vez, demonstrou toda aflição e ansiedade por meio do twitter. A hashtag #SobPressão teve um aumento de tweets em 435% com relação ao episódio anterior, além de ficar seis horas nos assuntos mais comentados do mundo e oito horas nos assuntos mais comentados do Brasil. O episódio foi um sucesso em todos os sentidos. Conseguiu ser a maior audiência da terceira temporada e superar toda a audiência desde sua estreia, em 2017.