#ARegraFinal: O que falar desse final da maravilhosa A Regra do Jogo
E chega a fim mais uma novela das 9 escrita por João Emanuel Carneiro (oioioi), “A Regra do Jogo”.

Antes de qualquer coisa me perdoe pelo texto corrido, foi feito as pressas na madrugada.

A trama girava em torno de uma facção criminosa, na qual a novela acabou e ninguém sabe o que aconteceu com Mara & cia. Mas quem roubou a cena de fato foi o casal 'Romena', protagonizado pela maravilhosa donelô Giovanna Antonelli (Atena) e Alexandre Nero (Romero). O casal de bandidos mais amado do mundo teve um fim quase que feliz e maravilhoso. Após Romero receber ordem do Pai, Zé Maria, para matar seu filho Juliano, o vilão encontra-se num 'embate' entre o bem e o mau. Com uma arma apontada em sua direção e apontando uma para Juliano em sua frente, o vilão resolve acabar com a situação atirando em um dos capangas do Pai que estava na casa com ordem para matá-lo, fazendo com que recebesse um tiro do Zé Maria (que recebeu um da Atena), e acabou morrendo, de um jeito cômico e com toda certeza ficará marcado na dramaturgia.
A tag #ARegraFinal ficou no topo dos assuntos mais comentados do mundo durante e após a exibição do capítulo final, levando as redes sociais a loucura a cada cena.
Só não achei mais empolgante o final do capítulo pelo fato de que não se resolveu/solucionou muita coisa que a trama prometia desde sua primeira exibição “A Outra Face”.

Dante (até que enfim) realiza seu maior sonho de infância; prender o assassino da sua mãe biológica. Descobre-se também, o que era óbvio a novela inteira, a morte da Dona Dijanira causada pelo próprio Zé Maria, que por incrível que pareca, estava começando a acreditar na sua 'regeneração' até o antepenúltimo capítulo - #TROUXA.



Por fim temos Tóia e seu desfecho mais que desnecessário, e apagado, na trama. Saiu da prisão ao lado de Juliano e Adisabeba. Realizou o sonho de abrir um hospital infantil no Morro da Macaca, o qual deu o nome de Romero Rômulo que rendeu um discurso até que legal.
E a pergunta "quem matou Gibson?" finalmente ganhou uma resposta, depois de muita especulação, temos o assassino, ou melhor, a assassina do Pai da facção; Nora e suas filhas. Calma! não foi um assassinato em trio premeditado. Algum tempo depois, longe da mansão, Nora e sua família estão em uma noite de jantar. Beliza, com genes de Dante, resolve colocar sua mãe, Nelita, na parede. Após um longo suspense (e um longo intervalo comercial) Nora aconselha a filha falar 'a verdade', que até então era que ela teria entrado no escritório e havia visto ele morto no chão, por sua vez Nora diz que limpou as digitais da arma logo após o matar. Eis que Kiki, aos berros, assume que ela foi a verdadeira culpada pela morte do seu pai.

O Juízo Final

Entre erros e acertos, não podemos deixar de falar da atuação mais que MARAVILHOSA da Giovanna Antonelli que fechou com Chave de Ouro, e fez passar despercebido todos os erros cometido no final da trama. Deixando os telespectadores emocionados. Com certeza, Atena e Romerito ficarão em nossos corações para sempre!